Trabalham em Uberbau_House

Uma equipe latinoamericana de trabalhadores de arte!

Jorge Sepúlveda T. (Chile/Brasil) – coordenador e pesquisador

Curador independente e crítico de arte. Realizou e assessorou mais de 25 exposições coletivas e individuais de artistas visuais sul-americanos. Em 2005 cria o grupo de trabalho Curatoría Forense – Latinoamérica, iniciativa que influiu na criação de outras iniciativas nos anos seguintes, tais como VADB – arte contemporânea latinoamericanaEditorial Curatoría Forense, Red de Gestiones Autónomas de Arte Contemporáneo – Latinoamérica, Trabajadores de Arte Contemporáneo, Cooperativa de Arte, Biblioteca Popular Julio Tapia (Chile), Uberbau_house (Brasil) y Reserva Ideológica  (Brasil).

Assessorou, participou de conferências e ditou seminários sobre artes visuais contemporânea, circuito de arte, fundos culturais públicos, imaginário artístico e imaginário social e gestões autônomas de arte contemporânea em diversas instituições e espaços na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, França, Itália, México, Perú, Uruguai e Venezuela. Seus textos de análise foram publicados em diversos meios, entre os quais se destacam Documenta 12 Magazine, SalonKritik, Artenlinea, ArteyCrítica, Revista Plus e Alzaprima.


Guillermina Bustos (Argentina/Brasil) – coordenadora e pesquisadora 

Artista e pesquisadora, Mestre em Artes, com menção em Artes visuais, na Universidad de Chile. Recebeu bolsas e prêmios para investigação em artes. Realizou mais de 40 exibições em diversos países como Argentina, Chile, Brasil, México e Colômbia, de caráter individual, grupal e coletivo.

Atualmente trabalha na equipe de pesquisa em arte contemporânea Curatoría Forense – Latinoamérica, na coordenação de residências e produção de seminários da Cooperativa de Arte na Argentina, Brasil, Chile, México e Perú. É coordenadora do VADB – arte contemporânea latinoamericana, Editorial Curatoría Forense, da Red de Gestiones Autónomas de Arte Contemporáneo – Latinoamérica, Trabajadores de Arte Contemporáneo, Uberbau_house (Brasil) e Reserva Ideológica (Brasil).

>> más información en la comunidad VADB


Federico de la Puente (Argentina / Brasil) – coordinador, curador e produtor de conteúdo

É formado em Curadoria e História das Artes pela Universidade do Museu Social Argentino. Em 2017, ele participa do programa PAC – Curators (Gachi Prieto – Arte Contemporânea Latino-Americana).

É curador geral da RAF – Rojo al Frente: a primeira administração autônoma dedicada à arte contemporânea na festa do general San Martín (Buenos Aires, Argentina). É pesquisador colaborador de várias iniciativas e residências do Curador Forense – América Latina entre Buenos Aires e São Paulo. Como curador independente, ele trabalha com vários coletivos e artistas contemporâneos no desenvolvimento de seus projetos de exposições, prestando consultoria e desenvolvimento de textos.

Sua formação acadêmica despertou interesse em pesquisa como uma prática reflexiva e analítica sobre a história da arte e da arte contemporânea. A partir disso, ele desenvolve e coordena o programa de seminários Desarm the Art. Desde 2020, com o artista argentino Pablo Sinaí, desenvolve e coordena o programa da clínica de arte Cuatro por Cuatro. Nesse mesmo ano, fundou e coordenou o ETAC – Encontro de Trabalhadores da Arte Contemporânea.

    • Florencia Cavarra (Argentina) – logística
    • Sol Gil (Argentina) – community manager.
    • Cecilia Romero (Argentina) – graphic designer.

Fizeram parte da equipe de trabalho da Uberbau_house

  • Jimena Elías (Argentina) – graphic designer 2016 – 2023
  • Barbara Castro (Argentina) – pesquisadora 2023
  • Daniela Stevens (México) – community manager 2022
  • María Francisca Jara (Chile) – logistica 2021 / 2022
  • Karem Morales (Chile) – produção 2022
  • Gabriela Díaz Velasco (Colombia) – colaboração e logistica 2020 / 2021
 

 

  • Pamela Dominguez (Argentina) – logistica 2019
  • Evelyn Márquez (Argentina) – logistica 2017
  • Paola Fabres (Brasil) –  coordinadora 2016 / 2017
  • Marina Torre (Brasil) – coordinadora 2016 / 2017
  • Cassia Perez da Silva (Brasil) – coordinadora 2016

| COMENÇA O PROCESSO DE POSTULAÇÃO |  até o 31 de Janeiro 2024

conversa com nos em whatsapp / telegram