o projecto

15 agosto, 2016

[portugues]  [english]  [español]

U_h alta-01 rectangular.fw

 

Após 10 anos de trabalho nômade na América Latina, a equipe da Curatoría Forense inauguró – em agosto de 2016 – a Uberbau_house em São Paulo (Brasil), um novo espaço de encontro onde se reunirão diversas iniciativas de reflexão, pesquisa, produção e documentação de arte contemporânea.

A partir de sua experência em relação às gestões autônomas de 8 países das Américas Central e do Sul, a Uberbau_house articulará uma série de atividades pedagógicas, intercâmbio de experiências, projetos de pesquisa, um acervo de iniciativas coletivas de arte em toda a América Latina, além de uma biblioteca especializada.

Algumas iniciativas que terão sede na Uberbau_house: o grupo de pesquisa Curatoría Forense, o programa de residências Cooperativa de Arte e o acervo de contemporânea Reserva Ideológica, entre outras.

+info: contacto@uberbau-house.org

jornada de trabalho em residência

O espaço

Uberbau_house começa em 2016 em uma casa no bairro de Pinheiros, São Paulo (Brasil). A partir de agosto de 2018, a sede mudou-se para um departamento no emblemático edifício Copan (projetado por Niemeyer) no centro da cidade de São Paulo.

O espaço tem capacidade para 3 residentes em quartos compartilhados, uma sala para conferências e palestras para 15 a 20 pessoas, cozinha, refeitório e área de serviço.