equipe de trabalho

12 octubre, 2016

[portugues]  [english]  [español]

Equipe de trabalho da Uberbau_house

Jorge Sepúlveda T. (Chile) – coordenador –

jorge_sepulveda_t-tupac_raul_garcia_03Curador independente e crítico de arte. Realizou e assessorou mais de 25 exposições coletivas e individuais de artistas visuais sul-americanos. Em 2005 cria o grupo de trabalho Curatoría Forense – Latinoamérica, iniciativa que influiu na criação de outras iniciativas nos anos seguintes, tais como VADB – arte contemporânea latinoamericanaEditorial Curatoría Forense, Red de Gestiones Autónomas de Arte Contemporáneo – Latinoamérica, Trabajadores de Arte Contemporáneo, Cooperativa de Arte, Biblioteca Popular Julio Tapia (Chile), Uberbau_house (Brasil) y Reserva Ideológica  (Brasil).

Assessorou, participou de conferências e ditou seminários sobre artes visuais contemporânea, circuito de arte, fundos culturais públicos, imaginário artístico e imaginário social e gestões autônomas de arte contemporânea em diversas instituições e espaços na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, França, Itália, México, Perú, Uruguai e Venezuela. Seus textos de análise foram publicados em diversos meios, entre os quais se destacam Documenta 12 Magazine, SalonKritik, Artenlinea, ArteyCrítica, Revista Plus e Alzaprima.

Guillermina Bustos (Argentina) – coordenadora –

12278897_10208081212098309_3512653496164997728_n

Artista e pesquisadora, mestre em Artes, com menção em Artes visuais, na Universidad de Chile. Recebeu bolsas e prêmios para investigação em artes. Realizou mais de 20 exibições em diversos países como Argentina, Chile, Brasil, México e Colômbia, de caráter individual, grupal e coletivo.

Atualmente trabalha na equipe de pesquisa em arte contemporânea Curatoría Forense – Latinoamérica, na coordenação de residências e produção de seminários da Cooperativa de Arte na Argentina, Brasil, Chile, México e Perú. É coordenadora do VADB – arte contemporânea latinoamericana, Editorial Curatoría Forense, da Red de Gestiones Autónomas de Arte Contemporáneo – Latinoamérica, Trabajadores de Arte Contemporáneo, Uberbau_house (Brasil) e Reserva Ideológica (Brasil).

Jimena Elías (Argentina) – design gráfico –

Licenciatura em Pintura na Universidade Nacional de Córdoba, Argentina. Atualmente trabalha como professora universitária na 21st Century Business University na área de Design Gráfico; e na carreira de Design de Moda da Fundação Cultura Cultura.
Ela trabalha como designer gráfico independente, aconselhando diferentes marcas e empreendimentos. Atualmente colabora como Designer nas iniciativas Uberbau_house, Curatoría Forense – Latinoamerica e Cooperativa de Arte. Ele fez diferentes shows individuais e coletivos na Argentina. Ele participou de vários Salões de Arte, onde recebeu diferentes menções de seu trabalho. Ele também participou de diferentes conferências relacionadas ao Design Gráfico como palestrante e instrutor.

Pamela Domiguez (Argentina) – colaborador permanente –

Artista / Diseñadora Industrial / Docente no formal

Nací en Villa Mercedes, San Luis, (Argentina), 1988. Residente en São Paulo, (Brazil), 2019.  

Eu terminei o ensino médio na Escola Experimental Leonardo Da Vinci. Em 2006 me mudei para Córdoba, Capital, onde comecei a treinar como Designer Industrial, (2014, FAUIDI. UNC). Entre 2015/2017 desenvolvi projetos de arquitetura e design, instalações de arte e murais em colaboração com outros artistas da cidade. O mais recente foi o projeto “DEVAS” da Nailé / Chavong. Parte do meu trabalho está ligada às artes do movimento e da meditação. Atualmente faço parte do grupo de Arte e Terapias, da Casa NIS, do Núcleo de Investigação do Ser e do ODEC – Gabinete de Dança e Expressão Corporal.

Trabalharam em Uberbau_house

Paola Fabres (Brasil) – coordenadora entre 2016 / 2017 –

Marina Torre (Brasil) – coordenadora entre 2016 / 2017 –

Cassia Perez da Silva (Brasil) – colaboradora 2016 –

Evelyn Márquez (Argentina) – logística 2017 –